FAQ
Nessa página nós respondemos às perguntas mais comuns dos nossos clientes. Isso te ajudará a esclarecer uma possível dúvida que você tenha sobre a nossa loja, a forma de compra, pagamento e recebimento do seu produto.
1) COMO COMPRAR?
Na nossa loja virtual (aba "CATÁLOGO") você encontra todas as peças que estão à venda. Elas estão organizadas em categorias para facilitar a sua navegação. Para ver mais detalhes, basta clicar em cima da foto do produto e todas as suas informações abrirão em uma janela. Informações adicionais sobre as variações do produto, como: tamanhos e medidas também estarão nessa janela. Gostou? Para adicionar ao carrinho, clique no botão "COMPRAR" e quando quiser finalizar o pedido, vá até o ícone de um carrinho no menu principal. Viu como é simples?
2) QUAIS AS FORMAS DE ENTREGAS E PRAZOS?
No momento oferecemos a forma de envio básico (PAC) e o expresso (Sedex). O prazo de entrega varia de acordo com o CEP e região.
Retiradas em loja: Serão feitas em nossa loja física em Pedrinhas Paulista. O processamento para liberação em loja é instantâneo.
OBS. IMPORTANTES:
• Levamos até 2 dias úteis para processar o pedido e o envio;
• Pedidos feitos através de boleto bancário serão despachados após aprovação do mesmo (que leva geralmente entre 1 a 2 dias úteis);
• Ao fazer o pagamento da sua compra, é recomendável conferir o endereço de entrega que aparece na tela de finalização, antes de concluir a compra. Esse será o endereço para o qual enviaremos o seu pacote. Em casos de retorno de pacotes por motivo de fornecimento de endereço incorreto teremos que fazer uma nova cobrança de frete.
3) QUAL O VALOR DO FRETE?
O valor do frete será cobrado de acordo com a localidade de entrega, num valor fixo, conforme a tabela de valores já estabelecidas com os Correios. Ou seja, não importa quantos itens comprar, o valor sempre será o mais baixo possível, não aumentará.
4) QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO PARA REALIZAR A MINHA COMPRA?
O pagamento poderá ser feito via Pag Seguro, Boleto Bancário (opção dentro do Pag Seguro) ou Depósito Bancário.
5) COMO USAR UM CUPOM DE DESCONTO?
Qualquer cupom de desconto poderá ser aplicado no campo "cupom de desconto" durante o checkout.
6) ONDE POSSO ENCONTRAR A FLOR DE MENINA?
Você pode nos visitar na nossa loja física, no endereço rua da Ciência, nº: 131, Centro, Pedrinhas Paulista - SP.
7) QUAIS SÃO AS POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES?
Queremos muito a sua satisfação! Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto devem ser comunicados previamente, através do e-mail OFICIAL da loja ([email protected]) ou WhatsApp (18) 99747-4623
Seguimos as seguintes regras básicas, conforme a lei brasileira:
1. Pedidos de troca ou devolução deverão ser feitos e postados em até 7 dias corridos após o recebimento.
2. A primeira troca é totalmente grátis! O custo de envio de troca ou devolução é de total responsabilidade da FLOR DE MENINA. Ou seja, em qualquer um dos casos você receberá um código de postagem para enviar o produto de volta para nós sem nenhum custo. Em casos de troca, o novo produto escolhido será enviado por nossa conta também. Qualquer troca feita diretamente na loja também está isenta de custo e poderá ser feita em até 7 dias após o recebimento da compra (mediante aviso prévio por e-mail).
Importante: Cobrimos os custos de envio através do frete convencional (PAC). A necessidade ou desejo de um frete expresso poderá acarretar custos adicionais.
3. As peças só serão aceitas se devolvidas:
• Com as etiquetas, tags e lacres intactos;
• Dentro da embalagem original da FLOR DE MENINA;
• Não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente (ajuste de barra, etc.).
4. Observação importante: as vendas de acessórios são finais, não fazemos trocas (bijuterias, bonés, patches e etc.).
5. Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com a FLOR DE MENINA. Se constatado algum defeito técnico ou de fábrica (e não de uso), ele poderá ser trocado por outro idêntico, dependendo da disponibilidade da peça, ou por qualquer outra peça do mesmo valor. Itens passíveis de reprovação nos casos de análise de defeito:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.
6. Em caso de devolução, a restituição do valor pago pela(s) peça(s) poderá ser feita diretamente no método de depósito em conta. O processamento de devoluções é feito em até 3 dias úteis.
>> Só aceitamos trocas ou devoluções depois de feita comunicação ao nosso e-mail e que estejam dentro do prazo e condições. Caso a FLOR DE MENINA entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A FLOR DE MENINA pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;
>> Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais, para não comprometer o processo de troca ou devolução;
>> No caso de trocas em nossas lojas físicas: aceitaremos apenas trocas de peças com tags intactas, sem uso e dentro do prazo.